A linha Galaxy S26, próxima geração dos celulares premium da Samsung, já começa a ser alvo de especulações antes mesmo do lançamento oficial do Galaxy S25. De acordo com informações divulgadas pela Yonhap News Agency, veículo de imprensa coreano, a empresa avalia ajustes importantes no cronograma de lançamento, o que pode alterar a janela tradicional adotada nos últimos anos.
Lançamento pode continuar em fevereiro, mas cenário ainda é incerto
Segundo rumores recorrentes, a Samsung estuda manter o lançamento da família Galaxy S26 para o mês de fevereiro, repetindo a estratégia utilizada em gerações recentes da linha Galaxy S. Essa possibilidade surge mesmo diante de especulações anteriores que apontavam para uma mudança mais significativa no calendário, o que indica que a empresa ainda avalia diferentes cenários internamente.
Em novembro deste ano, o veículo de impresa GSMArena, apontou que rumores da Coreia do Sul diziam que o smartphone poderia ser lançado no final de janeiro de 2026, com as vendas sendo iniciadas em fevereiro.
Leia mais:
Mais um Galaxy está recebendo a atualização One UI 8
Samsung pode lançar Galaxy TriFold nos EUA ainda em 2025
Samsung lança Galaxy A17 e A07 no Brasil a partir de R$ 899
Expectativa é de definições apenas mais perto do anúncio oficial
Apesar dos rumores e das informações divulgadas por diferentes fontes, não há confirmação oficial da Samsung sobre a data de lançamento do Galaxy S26. A tendência é que a empresa só revele detalhes concretos mais próximo do anúncio, mantendo o padrão de sigilo que costuma acompanhar suas linhas mais importantes. Até lá, o mercado segue atento a novos vazamentos e sinalizações vindas da própria fabricante.
Exynos 2600: novo chipset para o Galaxy S26
Segundo a empresa, o novo chip vai permitir a realização de mais tarefas de IA no dispositivo, como edição inteligente de imagens e funções de assistente de IA (Imagem: Divulgação/Samsung)
Na sexta-feira (19), a Samsung revelou o seu novo chipset para o Galaxy S26, o Exunos 2600. Este processador usa a tecnologia de fabricação de 2 nanômetros com arquitetura GAA (Gate-All-Around) e está sendo promovido como um avanço importante em desempenho, eficiência energética e capacidade de tarefas com inteligência artificial, superando amplamente o Exynos 2500 que deveria equipar modelos anteriores.
O componente conta com melhores unidades de processamento gráfico (GPU) e neural (NPU), que prometem melhor desempenho geral e maior eficiência térmica. A Samsung destacou que a tecnologia de 2 nm permite ganhos de performance de até 39 % no processamento central e aumento expressivo nas operações de IA em relação à geração anterior, além de suportar recursos avançados de imagem e vídeo.
O post Galaxy S26: rumores indicam mudanças no calendário de lançamento apareceu primeiro em Olhar Digital.






