Réveillon: 9 destinos de praia para passar a virada com o pé na areia

A chegada do fim de ano e do verão atrai centenas de milhares de brasileiros para o litoral. Para quem gosta do clima praiano e das celebrações para dar boas-vindas ao novo ano, nada melhor do que conseguir um lugar à beira-mar para curtir as festas.

Vale se programar com antecedência, já que qualquer faixa de areia é disputada nesse período. Mas, mesmo de última hora, dá para aproveitar os shows gratuitos e as queimas de fogos em diferentes pontos do litoral. Confira 9 destinos para pular as sete ondas:

1. Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro é o destino mais badalado do Brasil quando se trata do Ano Novo. Para a chegada de 2026, o Rio promete o maior show de fogos da história, com 12 minutos. As atrações musicais não ficam para trás: distribuídos por palcos em diferentes pontos da cidade, os shows de réveillon contam com nomes como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Belo, Alcione e João Gomes. São mais de 70 atrações. Além de Copacabana, haverá palcos no Leme e no Parque Madureira, bem como em unidades do Sesc da cidade.

2. Búzios (RJ)

Búzios é outra opção para curtir a virada no estado do Rio de Janeiro. Praias como as de Geribá, João Fernandes, Ferradura e Ferradurinha são a dica para aproveitar o dia na península. À noite, as festas de réveillon se distribuem pelas praias. No clube Aretê, será realizado o Réveillon Areia, que vai do dia 29 de dezembro até 3 de janeiro com festas open bar. Na praia Brava, a opção é Réveillon Silk, também com cinco dias de festa – de 27 a 31 de dezembro. Na virada, há open bar e open food. Em Geribá, a virada é na festa Privilège. Já o Réveillon À Villa terá shows de Ludmilla, Sorriso Maroto e Menos é Mais. Também são cinco dias de atrações, de 30 a 3 de janeiro.

3. Guarujá (SP)

Quem for passar a virada no litoral paulista pode esperar um grande show pirotécnico: no Guarujá, a queima de fogos deve durar 20 minutos na Praia de Pitangueiras e na Praia das Astúrias. A programação não se concentra apenas no último dia do ano. A cidade espera receber cerca de 1,5 milhão de turistas, e preparou atrações para todo o verão. Seis palcos distribuídos pelas praias terão shows à tarde e à noite, bem como atividades esportivas e culturais. Haverá ainda opções de canoagem, surfe e ecoturismo. Para a virada, outra opção são as festas privadas: o Réveillon Guarujá conta com open bar e atrações como Kevin O Chris e Cat Dealers. O Réveillon no Park é outra festa que garante open bar e DJs para a noite.

Continua após a publicidade

4. Vitória (ES)

A virada em território capixaba terá atrações distribuídas por várias praias do litoral. A programação vai até janeiro, em um calendário estruturado pela prefeitura de Vitória. Na virada, os shows são de Beto Kauê e Elba Ramalho.

As primeiras semanas do ano já tem garantidos shows de Lenine, Herança Negra, Psirico, Suel, Rick & Renner, É o Tchan, Mumuzinho e vários outros. A Arena de Verão ficará entre os quiosques 4 e 5 da orla de Camburi. Escolas de samba da cidade também se apresentarão na praia. Para a virada, a pedida são as festas privadas. Algumas são: Sensations no Ilha Buffet; Tantra Vitória; Oásis Beach Club; Réveillon Villamare; Réveillon Brizz e Épico Beach Bar.

5. Salvador (BA)

A estrela do Réveillon na capital baiana é o Festival Virada Salvador. De 27 a 31 de dezembro, a orla da Boca do Rio recebe a Arena O Canto da Cidade. No palco, nomes como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Belo, Olodum, Timbalada, Léo Santana e vários outros agitam os dias de festa gratuita à beira mar. A contagem regressiva da virada será comandada por Ivete Sangalo. Em Salvador, as festas privadas também agitam o réveillon. Algumas são o Réveillon Baía de Todos os Santos; Baía Sunset; Réveillon Canto da Sereia; e Réveillon 7 Mares.

Continua após a publicidade

6. Trancoso (BA)

Em Porto Seguro, Trancoso é o destino para passar a virada com pé na areia. A programação gratuita acontece na Praça da Independência, com shows de Thaís Bahia e Netinho do Forró. A principal festa privada é o Réveillon Taipe, realizada à beira-mar na virada. Outras festas são as de pré-réveillon e de pós. Antes da virada, opções são We Love Trancosoe o Saravá. Depois, acontece a festa da Ressaca do Réveillon.

7. João Pessoa (PB)

Em João Pessoa, o destino para curtir a virada fica entre as praias Cabo Branco e Tambaú. Quem decidir passar o réveillon na areia da capital paraibana vai poder curtir shows da banda Jota Quest e também Mano Walter, Juzé e grupo Pagode do Meu Agrado. O local onde ocorrem as apresentações é no Busto de Tamandaré. Por lá, também há as tradicionais festas em clubes e hotéis. O Réveillon Bessa Beach é bem conhecido e fica na Praia do Bessa. É ali que ocorre a grande queima de fogos da virada.

8. Balneário Camboriú (SC)

Uma das praias mais procuradas do sul do país, Balneário Camboriú espera receber até 2 milhões de visitantes na temporada de verão. A virada ocorre na orla da praia Central. Não há shows gratuitos programados, mas o espetáculo pirotécnico deve durar 15 minutos. Mas não faltam opções de festas privadas para curtir a virada em bares e clubes pertinho do mar. Vale preparar o bolso, porque o ingresso para as festas em locais mais próximas do mar e da grande roda-gigante de “BC” passam de dois mil reais. Outras opções são o Réveillon Green Valley, o Barco Pirata e o Réveillon do Cristo Luz. Hotéis também tem opções de festas no dia 31.

Continua após a publicidade

9. Torres (RS)

Em Torres, considerada a “mais bela” praia gaúcha, além da queima de fogos tradicional, a virada será embalada pelo show da banda de pagode Jeito Moleque. Milhares de pessoas são esperados para dar as boas-vindas a 2026 à beira-mar.

Newsletter

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossas newsletters em breve!

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Reserve hospedagem no Booking

Reserve seu voo

Reserve hospedagem no Airbnb

Ache um passeio na Civitatis

Alugue um carro

Publicidade