A influenciadora Isabel Veloso, 19 anos, que lutava contra um câncer terminal, morreu neste sábado (10). A informação foi compartilhada pelo marido da jovem, Lucas Borbas, nas redes sociais. Ela estava internada desde novembro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.
“Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre”, escreveu ele no Instagram.
“Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além”, continuou.
“Nada do que vivemos foi em vão. Nossa história foi real, foi bonita, foi verdadeira. Construímos uma família, um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir. Ela vive em mim, vive no nosso filho, vive em cada pessoa que foi tocada pela força dela”, disse ele.
Após transplante de medula, Isabel Veloso precisou ser intubada devido a excesso de magnésio no sangue – Crédito: Reprodução│Instagram
“Hoje dói respirar. Hoje dói existir. Mas mesmo na dor, eu agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel. Descanse, meu amor. Aqui, eu sigo — por nós, por você, por tudo o que fomos e sempre seremos”, finalizou.
Isabel deixa o marido, Lucas Borbas, e um filho de 11 meses, Arthur, além dos pais, Miriam Kiekow e Joelson Veloso.
Câncer de Isabel Veloso
A influencer foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um câncer no sistema linfático, em outubro de 2021, aos 15 anos. Ela descobriu um tumor no pescoço e no tórax, que a impediam de respirar e comprimiam seu coração. Desde então, passou a compartilhar sua jornada e rotina com a doença nas redes sociais.
Em fevereiro de 2022, ela mostrou que havia ficado careca devido à quimioterapia. Em março do mesmo ano, Isabel anunciou que havia completado a última sessão do tratamento. Dois meses depois, ela descobriu que não surtiu o efeito esperado e, em janeiro de 2023, passou pelo primeiro transplante de medula autólogo, quando o material vem da própria pessoa.
Lucas Borbas compartilhou carta aberta dedicada à Isabel Veloso, internada em estado grave desde 27 de novembro – Crédito: Reprodução|Instagram
Após o procedimento, ela contou nas redes sociais que havia “vencido o câncer”. Isabel seguiu realizando imunoterapia até setembro do mesmo ano.
Em janeiro de 2024, a influencer anunciou que seu câncer havia voltado e tinha sido classificado como terminal. Em agosto do mesmo ano, ela compartilhou que estava grávida e, aos cinco meses de gestação, decidiu retomar o tratamento, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer. Com 28 semanas de gestação, revelou que a doença havia se espalhado para os pulmões.
Em maio de 2025, Isabel disse que o câncer estava em remissão e que poderia fazer um novo transplante de medula óssea com material coletado de seu pai. A cirurgia foi realizada em outubro e ela teve alta em novembro. Porém, 17 dias depois, voltou a ser internada e foi entubada na UTI após ter uma crise respiratória causada pelo excesso de magnésio no sangue.
Em seu último post no Instagram, do dia 15 de novembro, Isabel posou em seu sofá sorridente e de cabeça raspada – ela tinha “se despedido do cabelinho” no mês anterior. “Em casa me recuperando”, escreveu, esperançosa.
Leia também:
Isabel Veloso é intubada após apresentar magnésio no sangue; o que isso significa?





