Atenção! Jeep convoca recall por problemas no freio ABS

A Jeep anunciou uma campanha de recall para modelos de SUVs no Brasil. Em dois deles, o caso é grave e envolve os freios ABS. Em outro, o problema é uma falha no painel de alerta.

O conserto é gratuito, mas precisa ser agendado previamente junto à Jeep. Veja os modelos afetados e como entrar em contato.

Cherokee é um dos afetados (Imagem: Jeep/Divulgação)

Três SUVs da Jeep entram em recall

O primeiro caso acontece nos Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango, ambos do grupo Stellantis e que têm peças em comum. Segundo comunicado, o conserto envolve a substituição do transdutor de pressão integrado (IPT) e, se necessário, atualização do software do módulo ABS.

A marca explicou que o funcionamento irregular do IPT pode levar a desativação dos freios ABS e do controle eletrônico de estabilidade, o que pode potencializar acidentes.

O segundo caso é no Jeep Wrangler, por um possível funcionamento irregular do software do painel de instrumentos (IPC). Na prática, isso faz com que a luz de avaria do sistema OBD/injeção não acenda quando necessário.

No segundo caso, problema é no painel interno, que não acende como deveria (Stellantis/Divulgação)

Quais carros entram no recall?

Jeep Wrangler: modelos 2018-2021, com os chassis JW251736 a MW700626;

Jeep Grand Cherokee: ano 2018, com os chassis JC410863 a JC492281;

Dodge Durango: ano 2018, chassi JC490348.

Os recalls começaram em 12 de janeiro. O cliente com esses modelos precisa fazer um agendamento prévio e comparecer à concessionária da Jeep de sua preferência no dia marcado. O conserto é gratuito em ambos os casos e leva cerca de 1 hora.

Você pode acessar as informações de contato neste link. Também é possível inserir o chassi completo do seu carro e ver se ele entra no recall.

O post Atenção! Jeep convoca recall por problemas no freio ABS apareceu primeiro em Olhar Digital.