Pular Carnaval em São Paulo é conhecer outra cidade. As ruas cinzentas são tomadas por cores, confetes, música e foliões dançando onde antes havia carros – enfim, a capital suspende sua rotina de trabalho e pendura o paletó para vestir a fantasia. Quem deseja participar dessa grande festa tem um cardápio diverso de opções: bloco para família com criança, pais de pet, fãs de sambinha, rock, pop, marchinhas… ufa, de tudo um pouco. Para não se perder nas ruas da metrópole, a seguir uma lista de blocos para todos os gostos em São Paulo, de sexta (13) a terça-feira (17):
13 de fevereiro, sexta
Banda do Trem Elétrico
Fundado em 1984, o Bloco da Banda do Trem Elétrico agita a Consolação com marchinhas clássicas, sambas-enredo e sucessos carnavalescos brasileiros. Organizada pelo Sindicato dos Metroviários e parceiros, a folia por aqui também traz conscientização e revindicações, mas sem deixar a diversão de lado.
Onde? Rua Matias Aires com Rua Augusta – Consolação.
Quando? A partir das 18h.
Bloco Afro Ilú Obá De Min
O Bloco Ilú Obá De Min é uma ode à cultura afro-brasileira. Formado por cerca de 400 mulheres, o grupo traz estética e músicas afro para agitar com batuques, cantos e danças as ruas do Centro de São Paulo.
Onde? Praça da República, 386 -República.
Quando? A partir das 19h.
Sambódromo do Anhembi
Se apresentam no Anhembi: Mocidade Unida da Mooca (23h), Colorado do Brás (0h05), Dragões da Real (1h10), Acadêmicos do Tatuapé (2h15), Rosas de Ouro (3h20), Vai-Vai (4h35) e Barroca Zona Sul (5h30).
14 de fevereiro, sábado
Me Viram No Ipiranga
Novo no pedaço, o Me Viram no Ipiranga faz três anos de muita folia em 2026. O repertório é 100% nacional e traz samba, axé, rock, MPB e, claro, as marchinhas! O grupo se reúne no Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga, e segue desfilando pelo bairro.
Onde? Museu do Ipiranga – Parque da Independência – Ipiranga.
Quando? A partir das 9h.
Amoribunda e Amorikids
Na dupla Amoribunda e Amorikids, a folia é para todas as idades. De manhã, a criançada se diverte com banda ao vivo, brinquedões, feira de gastronomia e trupe circense, além de muito confete e serpentina. À tarde, os adultos se agitam com o trio elétrico tocando ritmos nacionais.
Onde? Av. Eng. Luiz Gomes Cardim Sangirardi – Vila Mariana.
Quando? Amorikids a partir das 10h e Amoribunda a partir das 16h.
Boca 36
Mais de 50 anos de história consagram o Boca 36 como um dos clássicos do Tatuapé. Marchinhas conhecidas misturam um público de todas as idades em um Carnaval de memórias e muito carisma.
Onde? R. Tuiuti – Tatuapé.
Quando? A partir das 12h.
Agrada Gregos
O maior bloco LGBTQIA+ do Brasil volta às ruas em 2026 com nomes de peso. Gloria Groove, Gretchen e Traemme prometem agitar o Agrada Gregos, transformando o Ibirapuera em pista de dança do pop moderno ao “Conga, conga, conga”.
Onde? Obelisco do Ibirapuera – Complexo Viário Ayrton Senna – Vila Mariana.
Quando? A partir das 13h.
Jegue Elétrico
O bom humor retorna às ruas com o Jegue Elétrico. Com um repertório autoral de marchinhas, a banda brinca com fatos, notícias e fofocas que rondam a cidade, gerando risadas entre os foliões.
Onde? R. Lisboa, 589 – Pinheiros.
Quando? A partir das 13h.
Forró de Todos
Trazendo um forrózinho para animar a folia, o Forró de Todos convida o público a dançar coladinho ao som da sanfona. O bloco exalta a tradição nordestina enquanto agita os carnavalescos.
Onde? R. Kobe, 162 – Jardim Japão.
Quando? A partir das 15h.
Sambódromo do Anhembi
Se apresentam no Anhembi: Império de Casa Verde (22h30), Águia de Ouro (23h35), Mocidade Alegre (0h40), Gaviões da Fiel (1h45), Estrela do Terceiro Milênio (2h50), Tom Maior (3h55) e Camisa Verde e Branco (5h).
15 de fevereiro, domingo
Bloco da Joaquim e dos Pequenos Joaquins
Com um repertório de marchinhas clássicas, o Bloco da Joaquim agita a Vila Mariana com uma estética nostálgica. De manhã, acontece a festa dos Pequenos Joaquins, com muita cor e música para os pequenos. E à tarde, instrumentos de sopro e percussão garantem um desfile alegre.
Onde? R. Áurea – Vila Mariana.
Quando? Bloco dos Pequenos Joaquins a partir das 9h; Bloco da Joaquim a partir das 14h.
Pinga Ni Mim
Os sertanejos entram na folia com o Pinga Ni Mim. Organizado pela Villa Country, o bloco arrasta multidões com modão do interior e sertanejo universitário. O repertório vai de Leandro e Leonardo até os hits de Maiara e Maraísa.
Onde? Av. Helio Pellegrino, 200 – Vila Nova Conceição.
Quando? A partir das 13h.
Zabumbeabá
O forró toma as ruas do Butantã com o Zumbeabá. Sanfona, triangulo e zambumba agitam os pés e convidam a uma forrozada sobre o asfalto.
Onde? R. José Álvares Maciel, 97 – Butantã.
Quando? A partir das 13h.
Carna Mooca Bééééllo
Tradição italiana e sotaque macarrônico afloram no Carna Mooca Bééééllo. O bloco toma as ruas da Mooca com marchinhas clássicas, reunindo famílias, amigos e até a nonna, meu!
Onde? R. Itabaiana, 779 – Mooca.
Quando? A partir das 14h.
Bloco da Pocah
O funk e o pop tomam conta do Ibira no Bloco da Pocah. A cantora comanda um Carnaval cheio de cores, com um desfile de seus maiores sucessos em um ritmo que mistura festa pop e folia de rua.
Onde? Obelisco do Ibirapuera – Complexo Viário Ayrton Senna – Vila Mariana.
Quando? A partir das 15h.
Sambódromo do Anhembi
Se apresentam no Anhembi: Camisa 12 (21h), Unidos de Vila Maria (22h), Acadêmicos do Tucuruvi (23h), Mancha Verde (0h), Nenê de Vila Matilde (1h), Pérola Negra (2h), Dom Bosco de Itaquera (3h) e Independente Tricolor (4h).
16 de fevereiro, segunda-feira
Charanga do França
Um ícone da Santa Cecília, a Espetacular Charanga do França retorna às ruas em 2026. A banda explora novas vertentes da música com instrumentos de sopro e percursão, unindo influências do jazz e tradições afro-brasileiras. Aqui, a folia é para todos os paladares musicais.
Onde? R. Barão de Tatuí, 167 – Santa Cecília.
Quando? A partir das 9h.
Blocão do Toto & Ruby Fofa
No Blocão do Toto e Ruby Fofa, nem os pets ficam parados! Pensado para os filhos de quatro patas, o bloco traz um desfile de fantasias caninas que é uma fofura. Pontos de hidratação e ambiente pensado para os animais garantem uma folia canina sem preocupações.
Onde? Praça Nossa Senhora da Aparecida, 81 – Indianópolis.
Quando? A partir das 10h.
Vou de Táxi
O Vou de Táxi é um convite para viajar no tempo. Com hits dos anos 90 e 2000, o bloco traz de volta estética dessa época dourada com muito pop a lá MTV. Dos millennials às novas gerações, todos podem relembrar e construir novas memórias nessa folia nostálgica.
Onde? Obelisco do Ibirapuera – Complexo Viário Ayrton Senna – Vila Mariana.
Quando? A partir das 10h30.
Bloco da Pabllo
Pabllo Vittar volta ao Ibira para mover multidões com seu bloco. O repertório passa pelo pop da discografia da cantora, com muita performance carnavalesca.
Onde? Obelisco do Ibirapuera – Complexo Viário Ayrton Senna – Vila Mariana.
Quando? A partir das 13h.
Bloco Filhos de Gil
Os fãs de Gil não podem deixar passar esse bloco dedicado ao cantor. Fundado em 2017, o Filhos de Gil traz ritmos de ijexá, samba e baião vindos da discografia do artista. Clássicos como “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Palco”, “Toda Menina Baiana”, “Realce” e muitos outros são garantidos.
Onde? Av. Helio Pellegrino, 200 – Vila Nova Conceição.
Quando? A partir das 13h.
17 de fevereiro, terça-feira
Acadêmicos da Cerca Frango
Jovem e extravagante, o Acadêmicos da Cerca Frango anima o Carnaval na Lapa. O repertório traz uma mistura de pagode dos anos 90, marchinhas de carnaval, MPB e clássicos da música brasileira.
Onde? Praça Jesuíno Bandeira, 39 – Vila Romana.
Quando? A partir das 9h.
Chique no Urtimo
Somente para os mais chiques, a Chique no Urtimo traz um repertório diverso. Tim Maia, Jorge Ben, Rita Lee, Paralamas, Seu Jorge, tudo junto em um bloco só. Aqui, chique é se divertir.
Onde? Av. Prof Frederico Herman Júnior, 555 – Pinheiros.
Quando? A partir das 11h.
Bloco Doidin Pra Virar Jacaré
Fundado ao fim da pandemia, o Doidin Pra Virar Jacaré comemorava o encerramento de uma era de lockdown. Já imunizados, os foliões agora podem curtir esse bloco irreverente, com muita criatividade, ritmos agitados e fantasias de jacaré.
Onde? R. 2 de Julho, 251 – Ipiranga.
Quando? A partir das 13h.
Se fui triste não me lembro
O artista Di Ferrero sobe no trio elétrico para misturar rock, pop e Carnaval. O bloco atrai fãs do cantor que buscam folia sem deixar a guitarra de lado.
Onde? Av. Brigadeiro Faria Lima, 4100 – Itam bibi.
Quando? A partir das 13h.
Busque hospedagem em São Paulo
Almoços expressos em São Paulo
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Resolva sua viagem aqui
Reserve hospedagem no Booking
Reserve seu voo
Reserve hospedagem no Airbnb
Ache um passeio na Civitatis
Alugue um carro






