Você usa o WhatsApp Business? Conheça os novos recursos do app

O WhatsApp Business, versão comercial do aplicativo mensageiro, anunciou novidades que prometem melhorar o trabalho dos usuários. Por exemplo, agora há gerenciador de anúncios, propagandas personalizadas e chamadas de áudio e vídeo.

Com isso, o WhatsApp busca se consolidar como uma ferramenta indispensável para quem trabalha com negócios.

WhatsApp Business passa a ter um local centralizado para gerenciamento das contas, anúncios e conversas (Imagem: WhatsApp/Reprodução)

As novidades do WhatsApp Business

Os anúncios aconteceram durante o evento Conversations, conferência global do WhatsApp que aconteceu no início da semana, em Miami (Estados Unidos).

Uma das novidades é o Gerenciador de Anúncios. Agora, há um espaço único para que as empresas que trabalham com WhatsApp Business façam tudo o que precisam, como publicar anúncios, carregar listas de assinantes, selecionar manualmente as mensagens de marketing e gerenciar o fluxo de comunicações.

Além disso, a versão comercial do aplicativo também passa a contar com anúncios personalizados (uma opção que está disponível desde o mês passado para usuários do WhatsApp ‘normal). Como a Meta (empresa controladora do mensageiro) não tem acesso às mensagens, a personalização pode não ser tão certeira quanto em outras plataformas, como no Instagram.

Outra novidade é a possibilidade de fazer chamadas de voz e vídeo usando o WhatsApp Business, algo que pode melhorar o contato entre empresa e cliente e ampliar os usos da ferramenta. A empresa menciona a possibilidade de realizar chamadas de telemedicina, por exemplo.

Isso sem contar as opções de pagamento dentro do aplicativo, como a opção de fazer um Pix, e as ferramentas automatizadas com inteligência artificial. O Olhar Digital explicou como funciona a IA do WhatsApp para negócios neste link.

Agora, usuários do WhatsApp Business também podem fazer e receber chamadas de áudio e vídeo (Imagem: WhatsApp/Reprodução)

Aplicativo é popular entre os brasileiros

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular entre os brasileiros:

Segundo a Meta, o Brasil está entre os três maiores mercados do mensageiro, junto com Índia e Indonésia;

Por aqui, são mais de 120 milhões de usuários ativos;

Além disso, cerca de 80% dos adultos brasileiros gostam de receber mensagens personalizadas sobre descontos, serviços e produtos.

As novidades do WhatsApp Business chegam para consolidar a popularidade do aplicativo também no setor de negócios.

Empresa quer consolidar a versão Business como essencial nos negócios (Imagem: Alex Photo Stock/Shutterstock)

Quais as vantagens do WhatsApp Business?

O Olhar Digital já falou sobre qual a diferença dos WhatsApp ‘normal’ para a versão Business neste link. Também falamos sobre as vantagens e desvantagens da versão comercial aqui.

Leia mais:

Como criar respostas rápidas no WhatsApp Business

Tem que pagar para usar WhatsApp Business?

WhatsApp libera chats de voz no estilo Discord para qualquer grupo

Vale lembrar que, apesar de ter uma versão gratuita, o serviço Premium é pago. Saiba mais sobre os preços e vantagens aqui.

O post Você usa o WhatsApp Business? Conheça os novos recursos do app apareceu primeiro em Olhar Digital.