Enquanto muitos hipercarros modernos seguem uma estética futurista padronizada — marcada por linhas angulares e design quase intercambiável — os irmãos canadenses Nikita e Iliya Bridan decidiram seguir uma rota singular com o Oilstainlab HF-11, um hipercarro que une nostalgia e desempenho radical.
Inspirado por carros de corrida de Le Mans e com uma dianteira que remete aos clássicos Porsche, o HF-11 tem visual inconfundível e uma proposta centrada na experiência do piloto. A versão de pré-produção foi revelada recentemente com tração traseira e um tom vibrante batizado de “Laranja Negroni”.
Especificações do HF-11
Com apenas 907 kg na versão a combustão, o HF-11 entrega um pacote impressionante: motor V6 de 600 cv ou, para os mais audaciosos, um V8 de 5.0 litros com 1.200 cv e 12.000 RPM, disponível com câmbio manual de seis marchas ou sequencial de sete velocidades.
Já o modelo elétrico promete 800 cv de potência, bateria de 80 kWh e — curiosamente — um câmbio manual, buscando uma condução mais visceral, mesmo no modo elétrico.
Mesmo com cerca de 953 kg, o desempenho é equivalente: ambos fazem de 0 a 100 km/h em aproximadamente três segundos.
Leia mais:
F1: como a cor dos carros afeta o desempenho nas pistas
Carros elétricos têm bom custo-benefício?
10 coisas que você precisa saber antes de comprar um carro elétrico no Brasil
A estrutura em monocoque de fibra de carbono, freios imensos e elementos aerodinâmicos garantem estabilidade e quase 589 kg de downforce a 240 km/h.
No interior, o HF-11 exibe personalidade com acabamento artesanal, instrumentos flutuantes, interruptores físicos chamativos e até um suporte para capacete na porta.
Poucas unidades serão comercializadas
Limitado a 25 unidades, o HF-11 já teve metade de sua produção reservada. Para garantir um dos modelos restantes, o interessado precisa desembolsar ao menos US$ 1,85 milhão. O HF-11 não quer apenas correr — quer deixar uma marca.
O post Este hipercarro quer desafiar tendências com potência bruta e visual retrô apareceu primeiro em Olhar Digital.