O processo de reestruturação financeira da companhia aérea Azul avançou nos Estados Unidos. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 9, a empresa afirmou que a Justiça norte-americana deu aval para a reorganização.
No material, a Azul informa que, dessa forma, seguirá com suas operações. Além disso, a companhia avisou que, ainda neste mês, haverá outra etapa do processo de recuperação.
No informe, a empresa destacou que ainda haverá ao menos menos mais uma audiência. De acordo com a companhia, isso servirá para discutir e decidir aprovações pendentes. O processo de reestruturação segue em andamento e depende dessas próximas etapas judiciais para avançar conforme planejado.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
“Ainda este mês, será realizada ao menos mais uma audiência para tratar de aprovações remanescentes”, informou a companhia aérea. “A Azul, com o apoio de assessores externos, continua focada na finalização do plano de reestruturação, desenhado para transformar o futuro financeiro da companhia e posicionar o negócio para o longo prazo.”
Recuperação judicial da Azul nos EUA
O pedido de recuperação judicial da Azul foi protocolado há 40 dias na Justiça dos EUA. A solicitação, feita em maio, utilizou o Capítulo 11 da Lei de Falências, mecanismo que permite à empresa manter suas operações e ativos enquanto busca negociar e adiar dívidas. Atualmente, as dívidas da companhia aérea estão estimadas em cerca de US$ 2 bilhões.
Segundo o Tribunal dos EUA, a legislação adotada garante à Azul a possibilidade de operar normalmente. Além disso, a empresa poderá negociar prazos para quitação de débitos e até obter novos financiamentos, medida aprovada já na primeira audiência do processo de recuperação judicial.
Leia também: “Azul enfrenta turbulências”, coluna de Carlo Cauti publicada na Edição 267 da Revista Oeste
O post Justiça dos EUA aprova processo de recuperação da Azul apareceu primeiro em Revista Oeste.